quinta-feira, 31 de maio de 2007

29ª Aula - 30/05 - Apresentação do livro

Nesta aula começaram as apresentações do livro, História das teorias da Comunicação, foi muito bom por que
comecei a ver o livro com outros olhos, no começo achei que ele seria muito chato, mais com as apresentações pude ver que ele e muito interessante. Agora é começar a fazer o resumo para o provão e ver o que vai dar.
Socooooooooorro

sexta-feira, 25 de maio de 2007

quinta-feira, 24 de maio de 2007

27ª Aula - 23/05 - APRESENTAÇÃO DOS VIDEOS

Como sempre o André nos surpreendeu, chegou na sala e avisou que a apresentação dos vídeos, seria naquele momento no Anfiteatro da biblioteca.
Foram mostrados quase todos os vídeos da turma, somente alguns não puderam ser apresentados por problemas técnicos. Mais os que foram mostrados estavam show de "bola". Pude ver que o potencial da turma e enorme, para mim particularmente foi uma experiência muito boa.
Que venham outro desafios.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

26ª AULA - 18/05 - O HOMEM PODE MUDAR O MUNDO


ESTÁ AULA FOI MUITO BOA. FORAM FEITAS ALGUMAS OBSERVAÇÕES QUE SERÃO DE MUITA UTILIDADE PARA A CRIAÇÃO DOS NOSSOS FILMES. ACHO QUE DEPOIS DESTA VOU PARA A GLOBO. OLHA A INDUSTRIA CULTURAL AI GEEEEEEENTE.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

25ª Aula - 16/05 - Mais um trabalho

Nesta aula o professor, falou sobre o ultimo trabalho que iremos apresentar.
Dividimos a sala em grupos, cada um deverá apresentar um capítulo do livro HISTÓRIA DAS COMUNICAÇÕES - ARMAND E MICHELE MATTELART – ED. LOYOLA para a sala, vamos aguardar as surpresas dos próximos capítulos como diz o André tudo vai dar certo.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dia das Mães

O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

24ª Aula - 10/05 - MOFOCA

Hoje foi o dia do grande mico, pois apresentamos as histórias em quadrinhos que inventamos para a aula do André, foi muito bom. O que não faltaram vaias e bolinha de papel. Sobrou até para o André.

23ª Aula - 09/05 - Debate

Quando o André chegou já começou a contar os alunos, e separou a sala em grupos. O que será?
Depois ele explicou que iríamos fazer um debate, um lado defendendo a Industria cultural e o outro criticando, foi muito interessante. Depois quem defendeu iria criticar, pude ver que na sala temos muitos artistas pois trocaram de opinião sem nem piscar.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Videos interessantes

VIDEO YOU TUBE

22ª Aula - 03/05 - Mais uma viagem

Nesta aula o André, falou sobre o próximo trabalho, temos que criar um vídeo, que represente a cultura industrial. Tenho certeza que será um o máximo.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

21ª Aula - 02/05 - Dialético

Na aula de hoje falamos sobre dialético tese: o que se cria, antítese: a não aceitação do que se criou, a síntese: a briga entre as duas, com uma nova formação que supera a tese e a antítese.
Só para variar uma viagem.

20ª Aula - 26/04 - Prova

Nesta aula fizemos prova, por ser a primeira estava um pouco
preocupada, mais como diz o André no final deu tudo certo.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

19ª aula - 25/04 - Filme

Assistimos um filme muito interessante sobre cultura industrial.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

18ª Aula - 19/04 - Dinâmica

"Escravos de jó
Jogavam cachangá
Tira, põe deixa ficar
Guerreiros com guerreiros
Fazem zigue-zigue-zague
Guerreiros com guerreiros
Fazem zigue-zigue-zague".


Foi muito boa esta brincadeira pois toda a turma estava com um unico objetivo.
Também lembrei um pouco do meu tempo de criança.